Arquitetura valoriza edifícios industriais produzidos pela MOMSteel

Apesar de a maioria dos edifícios industriais produzidos em Portugal corresponderem, lato sensu, à execução de projetos de pavilhões relativamente simplificados, encomendados pelos respetivos empresários para dar resposta às suas necessidades de produção, não foi o caso da Cattiva Trucks Lda., que contratou o arquiteto leiriense João Patrício, para conceber um edifício industrial com quatro naves, para as albergar as novas instalações da empresa, para além de outras.
As 123 toneladas de estrutura metálica deste projeto, que apresenta uma área total de 3.473m2, foram fabricadas na MOMSteel, depois da otimização do projeto, pelo Gabinete de Engenharia e Preparação da empresa.
Curiosamente, as próprias instalações da MOMSteel são também da autoria de João Patrício que, adianta, serem duas as principais vantagens de haver um projeto de arquitetura num edifício industrial: “a valorização comercial da empresa em termos de imagem no mercado, por um lado, e a motivação dos seus trabalhadores, por outro.
Liderada por Henrique Silva, a Cattiva Trucks Lda. localiza-se no Souto da Carpalhosa (Leiria) e dedica-se à comercialização e reparação de camiões. O próprio, que assumiu a gestão de todas as fases da obra, foi perentório a dizer que “o melhor investimento é no arquiteto”, salientando a pontualidade e a eficiência com que João Patrício foi idealizando a obra.
A qualidade global do projeto resulta da boa articulação entre o dono de obra, a equipa de arquitetura, de engenharia, comercial e sub-empreitadas, onde a MOMSteel procura destacar-se, com um nível de serviço eficiente e cada vez mais disponível a distância.