MOMSteel avança para gestão 4.0 de projetos a clientes

A MOMSteel está a diferenciar o serviço a clientes através de práticas de gestão desmaterializada de projetos.
Na prática, trata-se de promover um trabalho em rede, cooperativo e a distância entre os vários agentes envolvidos no projeto – projetista, preparador, gestor de cliente, cliente, área de produção e de logística – independentemente do local onde cada um se encontra.
Foi assim que aconteceu no projeto de ampliação de um edifício industrial para armazenamento de frutas, fornecido à metalomecânica SWF, da Benedita. Um projeto que foi discutido e otimizado através de encontros via Skype em que, simultaneamente, todas as partes envolvidas interagiram e aportaram o seu contributo, no sentido da otimização do projeto através de vistas tridimensionais, possibilitadas pelo software de gestão de projetos da MOMSteel. Este método de trabalho agiliza substancialmente a comunicação entre as partes e contribui de forma objetiva para um maior nível de eficiência na produção, que pode depois ser acompanhada através da APP MOMSteel Smart Factory, a partir do telemóvel do cliente.
Sérgio Sousa, sócio-gerente da SWF, nunca tinha trabalhado desta forma e ficou fã da metodologia – “Gostei muito de trabalhar assim. Nada falhou – a MOMSteel cumpriu rigorosamente com tudo o que se comprometeu. Há dois anos que trabalho com a empresa e tenho boas perspetivas para novas obras”.
Para este cliente, a MOMSteel prestou serviços de Engenharia, Preparação e Produção de 45 toneladas de estruturas metálicas, segmentadas em 4.497 partes e 2.061 conjuntos, em nove dias. Um processo totalmente gerido a distância, em que não houve necessidade de o cliente reunido presencialmente com alguém ou ter ido alguma vez à fábrica.