MOMSteel integra FUNDEC do IST

A MOMSteel associou-se este mês à FUNDEC (www.fundec.pt), no seguimento da sua estratégia de incorporação de inovação através do estabelecimento de parcerias com instituições do Sistema Científico e Tecnológico Nacional. Este passo traduz a dinâmica proativa e empreendedora da empresa, que oferece oportunidades de formação interna e de carreira a jovens profissionais qualificados.
Criada em 1995, a FUNDEC – Associação para a Formação e Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura, foi o resultado de uma iniciativa pioneira, que associou o Departamento de Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico a algumas das mais prestigiadas empresas nacionais do setor económico da construção.
Regida por padrões de alta eficiência e inovação, a MOMSteel é uma empresa industrial metalomecânica de referência em Portugal, com escritórios em Lisboa e em Paris. Transforma mensalmente 1.000 toneladas de aço na sua unidade industrial de Abrantes, fornecendo estruturas metálicas para diferentes setores de atividade.
Dispõe de uma Equipa de Engenharia e Projeto multilíngue e com vasta experiência internacional, que desenvolve projetos e soluções estruturais integradas, flexíveis e em todas as especialidades.

13 de outubro, 2021


Estudantes do Técnico visitam a MOMSteel




Os alunos do Mestrado em Engenharia Civil do Instituto Superior Técnico das disciplinas de Estruturas Metálicas e Mistas e de Pontes visitaram a MOMsteelPor S.A., que é uma empresa associada da FUNDEC. Nesta visita técnica, os jovens tiveram oportunidade de conhecer e acompanhar as várias fases de fabrico de estruturas de aço na unidade de produção de Abrantes.
Esta iniciativa tem por objetivo aproximar as Universidades e as Empresas e visa promover um contacto dos estudantes de engenharia civil com o mundo empresarial.
23 de novembro, 2021


MOMSteel produz estruturas do Mercado de Tercena

A MOMSteel participou no processo de requalificação do Mercado de Tercena, em Oeiras, através do dimensionamento e produção de 52 toneladas de estruturas metálicas que suportam a renovada construção.
Este projeto, foi realizado em parceria com a Constrobi que procedeu à montagem da obra.

O mercado, inaugurado no final de 2020, agrega vários serviços, para além da distribuição alimentar, nomeadamente espaços de restauração, ginásio, papelaria entre outros espaços comerciais.


MOMSteel constrói carpark fotovoltaico para autoconsumo

A Momsteel terminou recentemente, no distrito de Santarém, um projeto em que colaborou na realização de uma unidade de produção para autoconsumo, através ca construção de um carpark fotovoltaico de 2200 m2. A intervenção da MOMSteel neste projeto incluiu o dimensionamento estrutural, a execução de fundações e infraestruturas elétricas, o fornecimento e a montagem de estrutura metálica e também montagem do painel fotovoltaico.



MOMSteel recebe visita da AIMMAP – Portugal Metal

A MOMSteel recebeu hoje a visita da Direção da AIMMAP, a associação do “Portugal Metal”. Rafael Campos Pereira (Vice-Presidente Executivo), Marta Gramaxo (Diretora-Geral) e Pedro Azevedo (Responsável do Setor de Subcontratação) vieram do Porto conhecer a empresa, as respetivas capacidades produtivas e os seus novos projetos de internacionalização.


Numa altura em que a reindustrialização do país e da Europa voltaram à agenda política, importa estar bem informado sobre os projetos e os atores principais desta nova estratégia. Durante uma manhã de trabalho, Filipe Marques, administrador da empresa, pode discutir com os dirigentes associativos vários temas que importam ao futuro da MOMSteel e conhecer as oportunidades que se colocam ao setor metalomecânico, em Portugal e na Europa, atendendo aos desafios decorrentes da pandemia COVID-19 que vieram acelerar os processos de internacionalização das empresas portuguesas.


A AIMMAP é um parceiro ativo da concertação social em Portugal, onde tem desenvolvido um trabalho notável na defesa das empresas do setor do metal junto das instâncias políticas nacionais e internacionais. Uma ação permanente, desenvolvida no terreno junto das empresas associadas, onde vai regularmente para sentir o pulsar da indústria e recolher as sugestões e contributos dos empresários.